quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Vício da semana: Couer de Pirate.



Desde que a canadense Beátrice Martin apareceu na cena, com o seu álbum Coeur de Pirate lançado em 2008, o indie pop ficou muito mais adorável. O disco é dotado de doçura e delicadeza, somados ao charme da garota de Quebec e à sua voz totalmente envolvente.  Agora em novembro de 2011 Béatrice lança o sucessor do Coeur de Pirate, BlondeBlonde é um álbum emocionante, com musicas com um certo peso melancólico e que fala sobre amor de uma forma suave, amena, agradável. O foco das letras são relacionamentos, desastrosos ou apaixonados, relacionamentos de todos os tipos. Como a própria Béatrice disse em uma entrevista, esse é um “relationship album”, porque contém cada fase de um relacionamento e retrata os pontos altos e baixos do mesmo. Acredito que essa formulo está dando certo, Adele que o diga, ein! O disco embala as letras - em inglês e francês - incrivelmente pessoais da cantora com muitas doses de acordes de piano e violão.  Vale super a pena conhecer!!






Uma boa surpresa bem no finalzinho de 2011, pronta para embalar o clima de férias e a chegada do verão!!
Por @bahcecilia

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Webclipe da banda RANCORE para a música 'Inocentes'!


Se liga ai cardume, mais uma dica irada de música...! A banda Rancore (site e myspace) divulgou um webclipe para a faixa 'Inocentes', a música que faz parte do disco 'Seiva', terceiro de estúdio da banda lançado neste ano pela gravadora independente Deckdisk. No vídeo (que eu tenho certeza que foi fruto de uma erva muito mofada....) vemos imagens dos shows da turnê de divulgação de 'Seiva' entre alguns efeitos visuais que foram obra da direção de Padre e edição de Andre Garbin. Se liga na viagem:

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

The One That Got Away, novo clipe da Katy Perry.

A cantora Katy Perry divulgou nesta sexta-feira (11) no programa The Ellen Degeneres Show o vídeo de "The One That Got Away", nova música de trabalho do álbum "Teenage Dream", lançado em 2010.

Ao contrário do clima festivo do último videoclipe de Katy Perry, Last Friday Night, o novo vídeo narra uma história de amor que acaba em um acidente de carro. Katy surpreende aparecendo envelhecida, com cabelos brancos e rugas, pois The One That Got Away viaja no tempo e mostra uma Katy Perry sexagenária, lembrando-se de um amor que deixou escapar na juventude. O vídeo é dirigido por Floria Sigismondi, que também dirigiu o clipe de E.T. , e traz o ator mexicano Diego Luna no papel de par romântico da cantora. O vídeo termina com um trecho de "You Are My Sunshine" - essa música é p-e-r-f-e-i-t-a - na voz de Johnny Cash. Se liga aí! 







Lindo, né??
Por @bahcecilia

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Não sai da cabeça: The Pretty Reckless!!

              A banda não é nova, mas ultimamente ela não sai da minha cabeça! A banda de rock (com um certo pesinho de metal) foi criada em 2009 pela cantora/modelo/atriz Taylor Momsen, mais conhecida por seu papel na série Gossip Girl. Na sua formação original a banda era composta pela Taylor Momsen no vocal, John Secolo na guitarra, Matt Chiarelli no baixo e Nick Carbone na bateria... foi assim que eles abriram os shows das The Veronicas. Em maio de 2009 a banda assinou com a gravadora Interscope Records, e por algum motivo algumas pessoas sairam, agora contando com Ben Phillips na guitarra e back-vocal, Mark Damon no baixo e Jamie Perkins na bateria, e assim eles foram para o estúdio começar as gravações do seu primeiro CD “Light Me Up”.
Em Janeiro de 2010 a banda tocou no Bamboozle Music Festival que tinha como atrações Paramore e a cantora Ke$ha. No verão de 2010 foi informado que o primeiro single com a musica Make Me Wanna Die iria ser trilha sonora do filme Kick-Ass (o @lucas_pin pira nisso!!!)

No começo do ano a banda fez por uma turnê que passou pelos Estados Unidos e pelo Canadá e por enquanto não temos nenhuma informação sobre shows na America do Sul, mas ficamos no aguardo... Eu, particularmente, gosto de todas as músicas, mas minha favorita é "My Medicine". Espero que gostem também!! 


Por @bahcecilia

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Como desenhos de criança seriam se fossem desenhados de forma bem realística?

Sabe aquele desenhosinho fofinho porém sem sentido que o seu sobrinho de 2 anos está fazendo agora sentado na mesa da cozinha??? Pois bem o Projeto conhecido como “The Monster Engine” é fruto da mente criativa do ilustrador Dave Devries, que muito provavelmente tava doidao e se perguntou “Como esses desenhos seriam se fossem desenhados de forma bem realística...?” 

“Tudo começou em 19988, quando minha sobrinha jessica frequentemente preenchia meu caderninho de anotações com pinturas sem sentido. Eu pegava esses desenhos e pensava nas cores, texturas e sombras que eu poderia aplicar para ter um efeito 3D. Como pintor, eu fiz muitos desenhos parecerem tridimensionais, mas sempre parecendo quadrinhos, então por que não seria capaz de fazer isso com desenhos de crianças? Foi assim, sem muita pesquisa, só a curiosidade de ver os desnhos da Jessica tomarem vida!” - ... que bonitinhooo!

O The Monster Engine é um trabalho de 48 páginas, e não esqueçam de olhar o resto do trabalho do cara na galeria dele.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Lissie para se apaixonar!

No post sobre a bonitinha da Lucy Rose, citei a minha queridíssima Lissie, but STOP? Como assim eu nunca falei sobre Lissie por aqui?? Ta tudo errado, vamos concertar tudo! haha .

Lissie se encaixa na ideologia dos raros artistas do sexo feminino na cena da música que não sente a necessidade de armar-se na última moda louca, ou quer só ser notado, tudo que ela precisa para conseguir atenção é a sua voz e talento natural. A menina tem 28 anos, é cantora e compositora, suas canções variam do folk-blues, ao pop em linha reta. Ela causou burburinho com alguns dos covers que fez, como Lady Gaga e Metallica; mas foi nas suas canções originais que ela impressionou mais. Sua gravação de estreia, o EP "Why You Runnin", teve opiniões fortes e seu álbum completo, Catching a Tiger,  é febre no Reino Unido.


Lissie toca violão e alguns dizem que sua voz pode ter sido passada pelo avô dela, que também costumava cantar. Enquanto frequentava a Universidade Estadual do Colorado, Lissie colaborou com o DJ Harry, um DJ local, e sua faixa "All My Life" (clique aqui para escutar) encontrou caminho para programas de TV como The OC, Veronica Mars and HouseDepois que ela se formou e se mudou para Los Angeles, começou a trabalhar com Bill Reynolds, da Band of Horses em Nashville. Não bastando a parceria, Lissie entrou em estúdio com Jacquire King, que produziu Kings of Leon. Incrível, né? E pensar que antes de ser capaz de se sustentar pela sua música, Lissie fazia bicos, inclusive entregando panfletos de restaurante e vendia de mel em super-mercados. É foda, ein? 


Lissie é uma cantora que pode facilmente fluir entre baladas folks, esta mulher do meio-oeste, que desgasta seu coração em suas canções, é real e consegue transmitir essa sinceridade nas suas músicas, sendo assim, não deixem de escutar!!