segunda-feira, 23 de maio de 2011

Aniversário de Bob Dylan

O olhar 43 de Bob Dylan....morri!
Eu estava olhando os TT's do Twitter e vi o nome do Bob Dylan por lá, fui xeretar né?!rsrsrsr
Acontece que hoje é aniversário do nosso querido Bob Dylan!
Um pouco da história do cara:
O cara nasceu em Minnesota, aos 10 anos escreveu seus primeiros poemas e ainda adolescente aprendeu piano e guitarra sozinho (bicho escroto)! Começou cantando em grupos de rock, imitando Little Richard e Buddy Holly, mas quando entrou para a Universidade de Minnesota em 1959, impressionou-se com o folk por conta da obra musical do lendário cantor folk Woody Guthrie, que por um acaso ele foi visitar em 1961 em New York.


Ultimas noticias:
Bob Dylan afirma em entrevista gravada em 1966,e somente revelada nesta segunda, que ja foi viciado em heroína . Na época Bob com apenas 24 anos falou do seu vício e de que passou pela sua cabeça cometer suicidio.
Alguns trechos da entrevista:
Falando do vício...
"Adquiri o hábito da heroína em Nova York", contou Dylan ao amigo Robert Shelton, em uma entrevista de março de 1966.
"Fiquei muito, muito viciado por um tempo, digo realmente viciado. E me livrei do hábito. Eu tinha um hábito que custava cerca de 25 dólares por dia e me livrei dele"Sobre suicido...
"A morte para mim não é nada... A morte para mim não significa nada, contanto que eu possa morrer rápido. Por muitas vezes eu soube que seria capaz de morrer rápido, e eu poderia facilmente ter ido em frente e feito isto"
"Admito que tenho esta coisa suicida... Mas sobrevivi desta vez"
"Daria um tiro na cabeça se as coisas ficassem ruins; pularia de uma janela... Cara, eu daria um tiro em mim mesmo. Você sabe que eu posso pensar sobre a morte, abertamente".
As fitas da entrevista foram descobertas durante a pesquisa para a edição revisada da biografia de Bob Dylan, "No Direction Home", assinada por Robert Shelton e publicada pela primeira vez em 1986.
Bom ainda bem que o cara não se matou, ia fazer uma faaaaaalta!


Uma musica do cara pra relaxar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou legal?! Então caia na rede e comente.