terça-feira, 3 de maio de 2011

Survivor Trend - tem que ser F*da para encarar essa tendência!


Eu acho que falar de tendência é um pouco pessoal, então vou colocar a minha leitura sobre essa que nós ainda vamos ver muito por ai! Na minha visão, essa tendência é como todo esse movimento de preocupação, sobre qual será o nosso futuro, e o futuro dos nossos filhos, e dos filhos dos nossos filhos. "Será que os recursos da terra vão durar? Será que todo o estrago que nós já fizemos tem jeito? Haverá uma nova guerra? Haverá uma guerra nuclear? e se houver o que será de nós?

São tantas as preocupações para o futuro que isso reflete no nosso comportamento diretamente, no jeito que pensamos que consumimos e que nos vestimosSabe essa onda de filmes sobre fim do mundo, ataque alienígena, mutações genéticas e etc.

Todos eles que por mais fantasiosos que sejam, são mesmo tão fantasiosos assim? E se em vez de zumbis, um vírus tão poderoso e tão contagioso fosse nos matando um a um mais rápido do que a ciência pode curar (já ouviram falar em guerra biológica?). E se em vez de a terra ser totalmente engolida como no filme 2012, ela sofresse vários tsunamis, terremotos e furacões como ela já vêm sofrendo...
Não é a toa que passemos a vestir e se comportar de forma diferente, e essa tendência tem a ver com a sobrevivência, tem a ver com: "e se esse dia chegasse a tal ponto critico, como será que nos vestiríamos?"

Afinal dependendo da situação a roupa passará a ser uma forma de proteção.
Depois me digam se vocês não têm visto esses tipos de roupas em alguns desfiles mundo a fora...

Survivor+Trend.JPG (993×596)
Vai encarar? Armada para tudo!!
As peças chave para essa trend remete muito ao estilo militar, misturado com o estilo aventureiro, no estilo mochileiro mesmo, nada de estampado ou colorido. São peças com cores mais sólidas, amarras e sobreposições, peças práticas, com as quais você pode encarar tudo do dia a dia. Eu poderia falar mais sobre no que apostar, mas acho que as imagens mostram bem mais.

Resident Evil, sinceramente o melhor filme que remete a trend
Aqui estão algumas fotos do desfile da Vivienne Westwood que assisti ontem no GNT fashion e achei muita a cara dessa trend, em uma versão mais Glam.

Ao melhor estilo "estou pronta para guerra"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou legal?! Então caia na rede e comente.