sexta-feira, 13 de maio de 2011

Casa nova, móveis velhos!! Dicas de decoração 'FiquePeixe'!

Essa é uma dica muito bacana... Que tal personalizar, em ve de comprar seus móveis? É uma mega tendência na decoração e as peças customizadas viram únicas com o estilo do morador. Separamos umas dicas super legais!!

Centro de mesa: Da fogueira, pra sala! 
Algúem pediu um modo prático animar a sala?
Essa aqui é super simples... Esse palete de pínus, que seria jogado no lixo, ou ia virar madeira pra fogueira! Mas ai, recebeu pintura em tom vibrante e virou a mesa de centro exclusiva que quebra a monotonia do ambiente. Pro bom acabamento a tinta foi de empregadas tinta semi brilho látex, cor Flamboyant, ref. 9308, da Coral. Mas é bom lembrar que comoé mesa, vai ter muito copo em cima dela e pra evitar também de sujar, foi usado uma resina acrílica impermeabilizante Hydronorth Acqua Super, R$ 60 o galão na Leroy Merlin. achei que ficou legal, e nem parece que é material de depósito!

Praticidade, é ter um móvel moldado! 
Quem manda na casa é você!!
Nessa dica, tiveram muitas dicas legais, o toque principal e fazer os móveis se moldarem a sua necessidade! Se liga nessa mesinha de madeira maquinada, ela foi pintada, e ganhou uns rodízios de silicone, e também uns ganchos de metal. A idéia dos ganchos também ficou irado na parede: as tábuas receberam ganchos autoadesivos. Ai tanto na cozinha quando na sala, tá tudo na mão!
  
Lavar roupa todo dia, não vai ser uma agonia!
O vintage no banheiro... e eu nã tô falando da comida de ontem,
 '
if u know what i mean'...
Nessa última, o intuito era transformar de alguma forma a área de lavar em algo mais chique... No lugar do tradicional tanque de lavar(a cara da derrota!), a dica é colocar uma bacia de zinco, sobre mesa redonda rosa. Outra ideia prática é transformar o cesto aramado com alça, em nicho de parede para organizar panos de limpeza e tal... eu achei legal, pq é facinho de fazer e o resultado fica bem hype!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou legal?! Então caia na rede e comente.