quinta-feira, 19 de maio de 2011

Praça da Cura - Para curar o planeta, um ambiente de cada vez!

Olá peixinhos, vamos falar de ecologia e sustentabilidade?
Pois então hoje eu vim falar de um projeto chamado “Praça da Cura”, pela ONG “Cura do Planeta”.
O motivo pelo qual eles deram iniciativa ao projeto foi pelo simples fato que todos sabemos... nós estamos acabando com a natureza e é preciso uma conscientização e uma mudança de hábitos da população.
Foi então que eles tiveram a idéia de criar um espaço que inspirasse as pessoas e que elas pudessem ter contato com tecnologias verdes em pudessem aprender muito com essas iniciativas.


A praça, que foi inaugurada no dia 9 de Abril desse ano, teve no seu planejamento e construção os princípios da permacultura e ecopedagogia.
Foram usados matérias locais como palhas de coqueiros, terra, pedras e bambus, além de matérias reutilizados e reciclados como garrafas PETs e pneus.
A missão: “preservar a vida, promovendo a sustentabilidade e uma nova visão de consumo, através de projetos próprios e do apoio a pessoas e serviços que ajudem a minimizar os danos ambientais”.
Na praça, acontecem oficinas e minicursos sobre manejo do lixo, ecologia, alimentação saudável, artesanato com material reutilizado. Às segundas e quartas-feiras ocorrem aulas de capoeira e às terças e quintas-feiras, aulas de ioga. Eles também contam com um restaurante, de segunda a sexta-feira, de 12 às 14h, funciona também um restaurante vegano e como tudo na praça tem um propósito o forno a lenha do restaurante foi todo projetado nos mesmo princípios da praça.

Mais informações no site A cura do planeta.
Por @barbararizzato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou legal?! Então caia na rede e comente.