quinta-feira, 5 de maio de 2011

Coluna do Dia - Música: Na vibe de Ana Canãs.


Continuando com a nossa participação dos leitores aqui no blog, mais uma véz tenho o maior prazer depublicar a coluna da nossa queridíssima e antenada @bahcecilia, e mais uma vez ela me surpreendeu com uma dica incrível de música!! Confira a coluna que mostra Ana Cañas, um nome que devemos decorar nessa nova MPB!

>>>> @Fiqpeixenarede <<<<<

Linda Voz, Linda Tudo!
Hoje vou falar de uma das cantoras dessa nova geração talentosíssima de mulheres na MPB: Ana Cañas. A cantora estreou em 2007 com o álbum “Amor e Caos”, cuja canção "Coração Vagabundo", de Caetano Veloso, integrou a trilha sonora da novela Beleza Pura, da Rede Globo. Fez sucesso na internet com hits como "Super Mulher", "Devolve, Moço" e "Cade Você?", e, a partir de 2008, participou de algumas edições do programa Som Brasil, exibido pela mesma Rede Globo, cantando canções do nosso querido poeta Cazuza. Em 2009 lançou “Hein?”, que contêm o hit "Esconderijo", que esteve na trilha sonora da novela Viver a Vida, que bombou demaaais na novela e fora dela. A cantora fez uma participação especial na música "Pra você guardei o amor", do disco “Drês” do Nando reis, a composição fez parte da trilha sonora da novela Cama de Gato.


Lembro que a primeira vez que ouvi a música "Esconderijo" na novela (sim meu povo, quando eu tinha mais tempo livre eu assistia novelas, haha) me apaixonei pela voz meiga e ao mesmo tempo forte da Ana. O próximo passo foi baixar toda sua discografia e assumir de vez essa paixão pela cantora, não só pelo seu talento, mas também pela sua personalidade forte e maluca. Do seu ultimo álbum, gosto muito da música “Sempre com você”, que tem um Q daquele reggaezinho gostoso de se ouvir, mais a voz derretida de Ana, ou seja, feeling total! 


Gosto de saber que estamos bem representados na MPB, e espero que isso dure, pois é uma pena quando músicas como “Você você você você você você... quer?” fazem mais sucesso do que músicas que realmente são músicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou legal?! Então caia na rede e comente.