quarta-feira, 25 de maio de 2011

Segurança elétrica: Policiais Rodoviários Federais do Ceará recebem treinamento com armas de eletrochoque!

A novidade na cidade tá sendo o bafafá sobre os Policiais Rodoviários Federais recebem treinamento com armas de eletrochoque. Mais de 70 policiais tão aperfeiçoando técnicas de abordagem com cães e com novos equipamentos, o que já é um começo e eu acho que uma iniciativa bem inteligente!! A intensão é essas novas arminhas substituiam  as armas de fogo.

Foram compradas mais de 77 armas de eletrochoque para a polícia do Ceará. No treinamento disseram que a arma deve ser usada quando o bandido louco resiste a uma ordem policial... É indicada também para os casos em que os policiais tem menos força que os bandidos, como em abordagens feitas por mulheres policiais, ou políciais gordos que não tem chance mesmo!
A convenção de direitos humanos recomenda que o uso da arma de fogo seja cada vez menor. É quando entram as armas não letais... como essa belezinha elétrica!

A arma taser, descarrega choques que imobilizam mas não ferem. É a recomendação da comissão de direitos humanos da OAB - CE. Eu achei uma alternativa legal para a proteção da população principalmente com a vinda da copa aqui pra Fortaleza! A unica coisa meio negativa da arminha, é que ela só pode ser usada a curta distância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou legal?! Então caia na rede e comente.