No site do projeto, o fotógrafo conta que começou a filmar surfistas em 2009, depois de conseguir uma câmera especial pra chegar mais perto dos tubarões, após dirigir um documentário no México sobre mergulhadores e tubarões.
![]() |
Foto do projeto Underwater (Foto: Mark Tipple ) |
Ai vem a explicação da viagem: "Como vim com um repertório de surfe, eu costumava imaginar o que acontece quando estamos mergulhando, como é a aparência de um ângulo diferente do que costumamos ver."
O cara ainda contou que ele costumava surfar com uma câmerasinha de vídeo presa nun capacete, e que funcionou surpreendentemente bem... só que f*dia com o pescoço, e ele não conseguia absorver o impacto enquanto mergulhava, além de nunca capturar o ângulo certo. Ai a solução basicamente, significava sair da prancha de surfe... Enfim não precisava ser um gênio pra saber disso.
"Eu virava a câmera para eles e os fotografava enquanto eles se contorciam e lutavam para evitar a água acima (da onda); chegando à superfície, olhei a tela de led (da câmera) e a primeira imagem do The Underwater Project estava lá." O cara continuou com o projeto em 2010, se concentrando em nadadores mergulhando embaixo d'água. Ai agora em 2011, ele tá trabalhando para associar os trabalhos da série com causas humanitárias.
![]() |
Foto do projeto Underwater (Foto: Mark Tipple ) |
MUITO SHOW ESSE TRABALHO! E vale a pena conferir o trabalho dele!
Por @lucas_pin
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Achou legal?! Então caia na rede e comente.