quarta-feira, 11 de maio de 2011

O que acontece debaixo das ondas?! Mark Tipple do 'The Underwater Project' mostra!

Essa foi uma sacada que eu não posso deixar de compartilhar com o meu cardume! Um fotógrafo australiano muito do louco se especializou em capturar no fundo do mar imagens do movimento de surfistas e banhistas... tipo assim: "ai imagino o que esse povo faz lá em baixo?!" E pronto assim nasceu a o projeto desse maluco chamado Mark Tipple, que é o principal fotógrafo do The Underwater Project. Ele falou em entrevista para o site do projeto, que sempre foi 'intrigado pelo que acontece abaixo da superfície, o que está acontecendo e não podemos ver'.

No site do projeto, o fotógrafo conta que começou a filmar surfistas em 2009, depois de conseguir uma câmera especial pra chegar mais perto dos tubarões, após dirigir um documentário no México sobre mergulhadores e tubarões.
Foto do projeto Underwater (Foto: Mark Tipple - http://www.theunderwaterproject.com )
Foto do projeto Underwater (Foto: Mark Tipple )
... (não tô dizendo mermo... é LUNÁTICO!)

Ai vem a explicação da viagem: "Como vim com um repertório de surfe, eu costumava imaginar o que acontece quando estamos mergulhando, como é a aparência de um ângulo diferente do que costumamos ver."

O cara ainda contou que ele costumava surfar com uma câmerasinha de vídeo presa nun capacete, e que funcionou surpreendentemente bem... só que f*dia com o pescoço, e ele não conseguia absorver o impacto enquanto mergulhava, além de nunca capturar o ângulo certo. Ai a solução basicamente, significava sair da prancha de surfe... Enfim não precisava ser um gênio pra saber disso.

"Eu virava a câmera para eles e os fotografava enquanto eles se contorciam e lutavam para evitar a água acima (da onda); chegando à superfície, olhei a tela de led (da câmera) e a primeira imagem do The Underwater Project estava lá." O cara continuou com o projeto em 2010, se concentrando em nadadores mergulhando embaixo d'água. Ai agora em 2011, ele tá trabalhando para associar os trabalhos da série com causas humanitárias.
Foto do projeto Underwater (Foto: Mark Tipple - http://www.theunderwaterproject.com)
Foto do projeto Underwater (Foto: Mark Tipple )


MUITO SHOW ESSE TRABALHO! E vale a pena conferir o trabalho dele!
Por @lucas_pin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou legal?! Então caia na rede e comente.