segunda-feira, 30 de maio de 2011

As verdades e Mentiras da Tatuagem

Hoje eu vou falar de um assunto que pode ser um pouco polêmico. MAMILOS! kkkkkkkkkkkkk....! Brincadeirinha, eu to falando das tattoos!
As tatuagens dando o que falar...
Eu sempre AMEI e sempre quis fazer também, depois que fiz a minha segunda eu pude notar os diferentes comportamento das pessoas, muitas vezes bom mas muitas vezes ruim. É um pouco estranho hoje em dia ainda rolar um pouco de preconceito, mas o passado dessa arte explica. Então senta que lá vem a historia...
Existem várias provas que indicam que a tatuagem começou no Egito enre 4000 e 2000 a.C e entre outros locais como Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia, onde os nativos se tatuavam em rituais religiosos.
Na Idade Média a Igreja Católica (tinha que ser,né?) baniu a tatuagem da Europa pelo próprio Papa sendo considerada como uma prática demoníaca.
Um tal de capitão James Cook é considerado o pai das "tattoos", que em uma de suas muitas viagens escreveu em seu diário de bordo a palavra “tattow” (que aparentemente era o som que produzido durante a execução da tatuagem que na época era feito com ossos finos no lugar das agulhas e um martelinho que fazia a tinta entrar). Com a circulação dos marinheiros Ingleses a tatuagem e a palavra tattoo se disseminaram pelo mundão a fora.
Porém na Inglaterra a prática foi adotada como forma de identificação de criminosos em 1879 , daí vocês tiram o porque do preconceito no Ocidente.
Durante a Segunda Guerra Mundial a tatuagem foi muito utilizada por soldados e novamnete os marinheiros, que gravavam o nome da pessoa amada antes de ir pra Guerra.
No Brasil a prática ainda é meio recente, começou nos anos 60 na cidade de Santos introduzids por um dinamarquês conhecido como Lucky Tattoo. Ele montou sua loja nas proximidades do cais onde na época era dominado pelas drogas, prostituição e pelos arruaceiros, mais um ponto para o preconceito.
Hoje em dia a coisa só não é tão absurda por conta da circulação de informações como a TV ou Internet e em atingindo cada vez mais os brasileiros.

Mitos
Existem tantos mitos e curiosidades sobre as tattoos e a maneira correta de trata-las depois que são feitas. Gente que coloca vaselina e até óleo de camisinha, sério?! Quando li isso bolei de rir. O que você pode ou não comer, enfim o melhor a fazer é seguir as instruções do seu tatuador e pronto, sem mistério!
Mas o mito que eu queria mesmo falar era: a tatuagem tem que ser ímpar ou par? Pesquisando pela net descobri que antigamente a relação com o numero “666” e de ele ser uma seqüência de 3 números, ou seja ímpar, as pessoas tatuavam sempre em numero par pra não ter má sorte. Houve rumores de um navio que naufragou e somente pessoas com o numero de tatuagens pares morreram, os piratas disseminaram a noticia e ai pronto todo mundo tinha que ter par. Depois de um tempo a noticia já foi a inversa que deveria ser ímpar, agora o por que disso não me perguntem. O mais provável é que isso foi usado como uma forma da pessoa sempre ter que fazer mais de uma e os tatuadores poderem sair lucrando mais.

Curiosidades
  • Existem cerca de 100 cores diferentes de tinta para tatuagem.
  • O equipamento de tatuagem foi concebido com base no design da campainha de porta moderna. Oi?
  • Apenas 16% das pessoas com tatuagens arrependem-se de as terem feito e ostop 3 motivos para esse arrependimento são: “era muito novo quando o fez”, “é permanente, sinto-me marcado para a vida”, “já não gosto da tatuagem”.
  • Remover uma tatuagem pode custar até três vezes mais o preço da tatuagem em si. Lascou!Oo 
  • As mulheres são quem mais recorre à remoção de tatuagens. Colegas, melhorem!xp
  • Em tempos de guerra, as tatuagens eram muitas vezes utilizadas para transmitir mensagens secretas. BUFO!
  • Diz-se que, antigamente, utilizava-se urina para conseguir uma mistura mais homogénea das tintas de tatuagem. Ok, ECA!
  • Quem vive no Ocidente tem 20% mais probabilidade de ter uma tatuagem do que quem vive no Oriente.
  • Os democratas têm mais probabilidade de fazer uma tatuagem do que os republicanos. Oi?² 
  • Cerca de 32% das pessoas prefere tatuagens monocromáticas em vez de coloridas.
  • O número de mulheres tatuadas quadruplicou entre 1960 e 1980. Fuck Yeah!
  • Em 1991 foi descoberto, em Schnalstal na Itália, o corpo congelado de um homem com mais de 5 mil anos, que tinha 57 tatuagens. Lascou toda a história da tattoo.
Gente é o seguinte, se vocês decidirem fazer uma tattoo faça algo que tenha significado e muita importãncia, opinião é legal, mas faça aquilo que vier da sua cabeça o que VOCÊ acha que é legal. Afinal quem vai ficar marcado o resto da vida é você! Eu não acredito muito nos mitos, falo mais que acredito pra ter motivo pra fazer mais uma!kkkkkkkkkkkkk...

Sim, dói pra fazer e dependendo do local ai é que dói mesmo! Mas nada insuportável se você acha que vale a pena a dor é insignificante.A tattoo continua tento um ar de Tabu mas eles estão sendo quebrados pouco a pouco, a tattoo não vai te definir e sim fazer parte daquilo que te define!
Por @barbararizzato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou legal?! Então caia na rede e comente.