terça-feira, 10 de maio de 2011

Dica do Dia: Leitura - "A menina que não sabia ler" e "Blecaute"

Hoje eu quis postar sobre dois livros que eu li nesses ultimos tempo. Eu adoro ler e simplesmente AMEI esses dois ultimos, um foi emprestado por um amigo meu o outro eu comprei na revista da Avon e não me arrependo.

Os livros que estou falando são: A menina que não sabia ler e Blecaute.
Não sei se vocês ja tinha conhecimento sobre os livros mas vou dar um breefing aqui.
Vou começar falando do que eu li primeiro, A menina que não sabia ler - John Harding. Hoje em dia fica dificil dizer que tipo de livro estamos falando, romance, suspense, ficção...
Na minha opinião, o livro é suspense puro.
Apesar de ser suspense, o livro é do tipo que você precisa ter paciência pois ele começa bem devagar.
A história gira em torno de uma menina chamada Florence que vive em uma enorme mansão com seu irmão Giles, ela não sabe muito sobre seu passado e é negligênciada aos estudos pelo seu tio. Um dia fantasiando pela casa, ela encontra a biblioteca proibida da mansão e passa a ler os livros em segredo.
A partir daí ela passa a querer revelar vários segredos que nunca deveriam ser descobertos.
Acho bom eu para por aqui, eu amei esse livro pelo suspense e por ter um final imprevisivel. É do tipo de livro que depois que você começa, você não para, e no fim ele ainda te faz pensar muito, pois nem o final é muito claro.

O segundo é esse livro, Blecaute - Marcelo Rubens Paiva. É simplesmente fantástico! Os personagens principais, Rindu, Mário e Martina, fazem uma expedição a uma caverna no vale do Ribeira e por conta de uma cheia ficam presos por alguns dias. Quando eles finalmente saem o increditável dar lugar ao real, todas as pessoas da cidade de São Paulo (onde se passa a maior parte da história) e até aonde eles conseguem constatar estão duras, paralisadas como bonecos de plástico. O importante da história não é o fenômeno em si ou o porque dele, mas sim o que acontece com esses personagens a partir deste momento.
Após terminar de ler o livro eu passei muitos dias refletindo sobre, na verdade sempre que penso na história ela me faz refletir. Não vou colocar minhas conclusões do livro, o legal é cada um ter a sua, mas esse livro é simplesmete para fazer agente parar e refletir sobre a nossa  própria existência.

Ambos os livros são muito fáceis de encontrar na net pra vender e não são caros, vale a pena ter os dois na sua coleção.
Caso vocês queira comprar é só clicar no nome dos livros: A menina que não sabia ler e Blecaute.
Esses foram os melhores preços que encontrei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou legal?! Então caia na rede e comente.