quinta-feira, 31 de março de 2011

Coluna do Dia - Música: Adele, paixão à primeira música.

Hoje vamos dar início as nossas participações especiais no blog, se você tem  um texto legal, quer falar sobre um assunto interessante, mas nunca teve espaço de divulgar suas idéias e gostos sobre arte, espiritualidade ou até esportes, o Fique peixe, descolado como é, abre esse espaço... vamos começar com a Bah, que é super antenada no mundo da música, e hoje vai estreiar nossas colunas falando sobre Adele! Vamos conferir:

Conheci Adele em 2008 e foi paixão a primeira música! “Crazy For You” me pegou de uma maneira que até hoje ao ouvir a música ainda me arrepio. Me apaixonei pela voz e pelo seu jeito de cantar, porque claro, possuindo influencias de Etta James e Billie Holiday, mal ela não poderia cantar.

Ela é britânica, graduada em Artes na mesma escola que outras artistas como Leona Lewis, Kate Nash e Amy Winehouse se formaram. Se tiver alguém aqui no Brasil com quem podemos compará-la é com a nossa menina Mallu Magalhães (não gente, ela não é casada com um senhor de 100 anos de idade), assim como Mallu, Adele fez sucesso primeiro no MySpace, com algumas demos que a cantora colocou em sua página. #ufa

Quando Adele surgiu na mídia musical inglesa, o que mais se ouvia era “Adele é o nome que pode ameaçar reinado de Amy Winehouse”, e confesso, amo a louquinha da Amy, mas a Adele parece passar mais verdade em suas canções, e isso é crucial para um artista.  Não demorou muito e uma gravadora fechou contrato com a gata [claro, né gente?]. Seu primeiro álbum, “19”, foi sucesso de criticas e vendas, ganhando até três certificações de platina no Reino Unido.

Com o lançamento do disco, Adele teve um reconhecimento maior sobre seu talento, conquistando um publico grande nos EUA, conseqüentemente no mundo. Nossa loirinha acabou de lançar seu segundo álbum no começo deste ano e a canção "Someone Like You" chegou ao primeiro lugar das paradas de sucesso na Inglaterra. Bem, não só sua música ficou em primeiro lugar nas paradas, mas também seu CD, intitulado de “21”, permaneceu como número um no país.  A Official Charts Company anunciou que Adele é a primeira artista a alcançar, ainda viva, a ter uma canção e um álbum como número um ao mesmo tempo na Inglaterra desde Os Beatles em 1964. Ééé, essa fofinha não é mole não!


Particularmente gostei muito do seu segundo álbum, com letras marcantes escritas por ela mesma, inspirada em relacionamentos frustrados, seu segundo álbum vem recheado de influencias já antigas como o country, e segundo o que Adele andou dizendo em entrevistas, neste álbum Wanda Jackson (costumo falar que Wanda é uma espécie de Elvis Presley mulher, é a rainha do Rockabilly, vale a pena também conhecer) tem bastante culpa no cartório, pois rola um rock’n roll bem suave, aquele que não nos faz correr, mas não nos deixa parado.  Bem, pra quem ainda não conhecia, aí vai uma ótima dica de música com qualidade finíssima, ein? E para quem já conhecia a diva, permita-me dizer: MEU DEUS QUE SEGUNDO ALBUM FOI ESSE EU QUERO MORRER DE TANTO OUVI-LO!

sites da diva:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou legal?! Então caia na rede e comente.