quinta-feira, 31 de março de 2011

OAT-SHOES - Sapatos totalmente biodegradáveis.

Enquanto roupas sustentáveis, ecologicamente corretas e etc, estão limitadas a reutilizar e reciclar materias para a fabricação de seus produtos, o OAT -SHOES ( tradução crua de: sapato de aveia) chegou para revolucionar tudo isso.



Christiaan Maats assumiu o desafio aparentemente impossível de conceber e fabricar calçados totalmente biodegradáveis como uma continuação de seu projeto de graduação em design de produto.

Após 2 anos em desenvolvimento, a fábrica com sede em Amsterdam, finalmente introduzio protótipos de sua Virgin Collection, como foi chamada a coleção, sneakers brilhantemente fabricados a partir de lona de cânhamo, bio-algodão, cortiça e um plástico biodegradável.

O sapato rendeu o #2 lugar no Green Fashion Awards em Janeiro do ano passado.



Após o seu OAT-SHOES ficarem velhos ou você achar que é a hora de dizer adeus, você pode literalmente enterra-lo no seu jardim ou ser jogado em uma pilha de compostagem.
Embora seja provável que isso não vá acontecer tão rápido, o seu design clean, sofisticado, com solas coloridas vão fazer você amar essa coleção de 4 estilos.Além de que a lona de cânhamo é um anti bactericida natural e repeli a umidade como nenhum outro tecido usado em calçados, o que aumenta a sua usabilidade.
O site do fabricante é: http://dealers.oatshoes.com/

A estimativa de preço para essas fofuras é de € 140-150.Não se sabe quanto tempo vai levar pra serem livremente comercializadas aqui no Brasil. =(

por: @barbararizzato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou legal?! Então caia na rede e comente.