sábado, 23 de julho de 2011

FiquePeixe em NY: Uma voltinha Metropolitan Museum of Arts...

 Como eu estive falando nos últimos dias, vamos começar uma série de matérias que eu fiz na minha estadia em NY, e também na minha viagem que eu ainda estou fazendo aqui pela Califa... Vamos ter matéria escritas e em fotos como essa que vou começa agora, mas também teremos no FiquePeixeTV, em (segurem as perucas...) HD (#toma!) hahahah

Hoje vamos começar com algo mais light e bem artístico, e que todo mundo pode fazer sem gastar um “tostão” (a não ser que você queira ver uma ópera que ai dependendo da peça ou da estação do ano varia... estamos no verão e a peça do momento que a ópera do MET tá mostrando é o balé da Bela Adormecida que custa mais ou menos ‘127 dólares’)... 


Enfim eu meio que estraguei a surpresa, mas estamos falando do Museu Metropolitano de Nova Iorque, mais comumente conhecido como o MET, ele foi fundado em fevereiro de 1820 e hoje é um dos maiores e mais importantes museus do mundo e possui uma das mais importantes coleções de pintura européia dos séculos XII e XX e ainda tem obras de arte antiga tipo grega romana e egípcia, além de tapeçaria oriental. Tem arte Americana também e é bem legal por que dá prá ter uma noção da importância de NY pra as artes aqui nos EUA. 


O MET também abriga a ópera da cidade, onde eles têm tanto os musicais clássicos quanto as apresentações de dança, como balé, lembra do Cisne Negro, bem... Era a companhia de dança do MET... Agora eles tão apresentando a bela adormecida, que é muito FODAAAAA! Além disso, o MET também é uma faculdade, e uma das mais renomadas da costa oeste dos EUA, o que mostra a importância dessa entidade para o desenvolvimento intelectual da cidade... 


Pra quem quiser conhecer mais sobre o local, o Metropolitan Museum of Arts, fica no número 1000 da 5ª Avenida, e você pode agendar uma visita guiada ou só pedir informações pelo fone (212) 650 7710 ou pelo site http://www.metmuseum.org é aberto de terça a domingo de 9 da manhã às 9 da noite. E quem quiser entrar nas galerias pagas nem é caro não, custam 15 dólares e você tem entrada pra uma semana... Eu amei a experiência e foi uma ótima dica para um dia de chuva em NY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou legal?! Então caia na rede e comente.