sexta-feira, 15 de julho de 2011

Uma droga de arte - Bryan Lewis

Muitas pessoas nunca ouviram falar nele, nem eu mesma lembro como fiquei sabendo sobre a sua existência, porém o seu projeto nunca me saiu da cabeça e vocês vão entender bem o porque.
Bryan Lewis é mais conhecido no mundo artístico por suas poesias, porém um dos seus projetos vêm ganhando muita atenção, ele decidiu fazer auto retratos sobre a influencia de vários tipos de drogas.






O seu projeto de fazer um auto retrato por dia já rolavam desde 1995 e somente em 2000 foi que Bryan decidiu usar drogas para desenhar sobre a influencia delas. Isso ocorreu depois que várias fatalidades atingiram a sua vida, uma amiga morreu em um incêndio, outro tentou se matar e ele teve que retirar metade de um dos pulmões. Após o convite de um amigo para fazer uma escalada em meio a natureza, Bryan finalmente começou a se recuperar de suas tristezas e se viu novamente pertencente a esse mundo de hoje. Depois de um surto psicótico de um amigo, Bryan teve epifania incrível onde ele decidiu que tomaria vários tipos de drogas para expressar a influencia que elas têm sobre a percepção dele mesmo. 




No projeto Bryan só usa o que lhe é dado, fora as drogas ilegais ele também usou de antidepressivos a tranquilizantes e o resultado dos retratos é de outro mundo!


Por @barbararizzato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou legal?! Então caia na rede e comente.