terça-feira, 12 de julho de 2011

Dica do dia: FOI - Uma peça aos pedaços!

Eu deveria mudar esse nome para FOI - Uma peça iradíssima! hauhauahuahua...
Mas brincadeiras a parte eu preciso desabafar, o Lucas viajou para os E.U.A e fora a inveja enoooorme que eu tô, bom ficou eu pra cuidar do site, né? Mas o que que acontece, gente vocês vão ter que me perdoar por nunca mais ter postado, é que morar onde eu moro e internet não combinamTô a DUAS semanas tentando resolver o problema mas ninguém me ajuda!Oo  Se vocês pudessem ver a gambiarra que eu to fazendo pra postar hoje vocês entenderiam. Espero que logo logo esse problema seja resolvido, mas mais uma vez desculpas!


Bom eu fui ver essa peça completamente ao acaso e devido ao convite do convite de uma amiga. =D 
E acabou sendo uma ótima idéia para uma programação diferente na nossa cidade, então por isso mesmo eu decidi falar um pouco sobre essa peça que eu acho que vale muito a pena ser divulgada, agente precisa incentivar mais as pessoas da nossa cidade a ver uma peça, sendo boa ou ruim o importante é ir ver!
Realmente eu fui sem saber nada da peça e acabei em encantado por ela, o local: cobertura da Torre Quixadá, onde tem uma vista magnífica da nossa cidade mas é a ultima coisa que eu prestei atenção durante a peça. O cenário é de uma simplicidade proposital que deixa o resto por conta da nossa imaginação, assim mesmo como os personagens dela.
É uma peça que te faz imaginar, refletir e por muitas vezes se espelhar nos personagens. Diferente, divertida e inteligente faz você pensar além do óbvio, sair da sua caixinha do cotidiano e refletir.
Tenho certeza que as pessoas que gostam de ir ao teatro, de ver uma boa peça, não vão se arrepender se forem ver essa!Superou todas e quaisquer expectativas que eu tinha.

















Um trecho da peça que eu amei!

"Coisas que agente deseja e abraça
Logo serão o que agente recusa
Fogo de palha, ardente fumaça
Solta no vento de forma confusa"

A Companhia Vão de Teatro é a responsável por essa obra prima, um grupo novo mas claramente muito talentoso e determinado. Após montarem a peça En Passant em 2007 (se vocês clicarem no link abaixo com o canal deles no youtube, vocês  podem ver um pouco o que foi essa peça) eles formaram esse grupo de teatro e só depois montaram essa segunda peça maravilhosa, FOI - Uma peça aos pedaços. Eu gostaria muito de ter visto a primeira, com o talento que pude perceber com certeza deve ter sido uma peça maravilhosa! Vou ficar sempre atenta a esse grupo de agora em diante e eu espero que vocês deem uma chance a eles também. =D 


Contato
companhiavao@hotmail.com
twitter  facebook  youtube


Por @barbararizzato

Um comentário:

  1. Bárbara;
    Só hoje, vi seu post sobre o nosso e adorei. Estamos voltando em cartaz com "FOI-uma peça aos pedaços" no mês de outubro e preparando novo espetáculo, ainda sem título definido. Enquanto não chega, quero dividir contigo este vídeo que ficou pronto recentemente: http://www.youtube.com/watch?v=xMhMWkpCGD8&feature=related

    Abraço!

    ResponderExcluir

Achou legal?! Então caia na rede e comente.