terça-feira, 13 de setembro de 2011

Bob Esponja pode prejudicar a atenção e a capacidade para aprendizado em crianças

Atenção pais de plantão e viciados de todas as idades!!!! Foi provado que o Bob Esponja pode prejudicar a atenção e a capacidade para aprendizado em crianças de 4 anos, segundo um estudo divulgado na revista médica "Pediatrics".

De acordo com eles somente 9 minutos de exposição ao desenho são suficientes para afetar os garotos. O trabalho foi realizado com 60 crianças, que foram divididas em grupos para assistir ao desenho da esponja falante ou a episódios de "Caillou", uma atração na qual a ação é mais devagar. Uma terceira opção disponível era pintar.


Nove minutos depois... as crianças passaram por testes para medir as funções mentais. Ao término da avaliação, os cientistas descobriram que o pior desempenho veio dos garotos espectadores de Bob Esponja.

Outro teste, que mediu a impulsividade das crianças, mostrou que o desenho deixa as crianças ansiosas, já que elas demoraram apenas 2 minutos e meio para atacar os lanches oferecidos como brindes. BOB CRIANDO UM MUNDO DE GORDINHOS??? Os outros dois grupos de garotos levaram, no mínimo, 4 minutos para abrir os pacotes de comida. LOUCO NÉ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou legal?! Então caia na rede e comente.