terça-feira, 28 de junho de 2011

Viagens: São João, só pode mesmo ser em Campina Grande!! Conheça a cidade que faz um mês de festa!

E ai Cardume?! Como já foi dito no blog, eu dei uma escapulida para a cidade do São João, Campina Grande na Paraíba!!! Sou um apaixonado pela cidade e acho que vocês vão entender o por que...
E vou te contar apesar de ter passado só 4 diasinhos, foi uma OVER-DOSE de Forró!!! Depois que você vai pra lá, você entende porque essa é a maior festa do Nordeste, a mais esperada do ano, a mais alegre de todas... São somente 31 dias de muita alegria
Em Campina já passaram mais de dois milhões de visitantes. A cidade respira São João. Os hotéis estão cheios e o povo continua chegando! É inacreditável! Nem no fim do ano e no carnaval tem tanta gente. E o legal é que os paraibanos gostam de dizer que Campina Grande faz o maior São João do mundo. E essa fama toda não é mania de grandeza. A dimensão da festa foi estudada, pesquisada e calculada durante três anos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que apontou que esse realmente é o maior São João do mundo em termos de economia,  de valorização da cultura,  felicidade, de celebração à vida, e de alegria, que eu acho que a maior mercadoria, o maior ganho é a autoestima. 
O povo se diverte na maratona de dança e música. São mil horas de forró. Tanta energia vem das comidas típicas desta época: todas à base de milho. Pamonha, canjica ... são milhares. Muita gente dá um duro danado para saciar o apetite de todo esse povo. A festa gera trabalho e renda para 10 mil pessoas em Campina Grande. 


Em Campina Grande, os trios de forró se multiplicam: são mais de 160. E tem forró por todo lado... e é muito legal também perceber que as tradições sendo mantidas pelos jovens, desde as visitas diárias ao parque do povo (meio que obrigadas, por que todos os bares, boates e restaurantes de Campina se mudam para a maior praça da cidade...), quanto coisinhas bestas, como a fogueira presente em frente à todas as casas... é como se a cidade fosse iluminada a base de fogueira! É muito lindo!! Campina Grande nessa época do ano tem um clima agradabilíssimo e é um ótimo ponto de encontro pra gente bonita, simpática e solteira (uma dica é dar uma passada na Vila, como é conhecida um dos maiores pontos de encontro para se dançar forró na capital mundial do são João!) 
#FicaDica de viagem para os nossos peixinhos juninos!!!

Por @lucas_pin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou legal?! Então caia na rede e comente.