segunda-feira, 4 de abril de 2011

Caiu na rede, virou notícia! 04/04

Como já disse o grande filósofo Garfield: "I HATE MONDAYS", mas aqui no Fique Peixe, a gente sacode a poeira e já começa o dia bem cedo e bem informado. Vamos dar uma bilada nas manchetes da cidade!!

O alto custo do conforto” (O Povo)

Quem já teve o prazer de entrar num Parajana lotado as seis da tarde depois de um dia de cansaço, sabe que  demora uns três dias para o cheiro de sovaco sair da sua cara. Mas com plataformas superlotadas e filas conturbadas alem de afastar usuários do transporte coletivo dos terminais de ônibus de Fortaleza, ainda tem um alto custo. A parada mais próxima exige o pagamento de outra passagem, mas oferece maior tranquilidade. Matéria super legal...

Violência e baixos salários afastam professores novatos” (Diário do Nordeste)

Se a gente perguntar pra qualquer gringo, qual a profissão mais valorizada no pais deles, depois de presidente a maioria vai dizer, professor!. Hoje, a carreira está depreciada e sem atrativos. Com isso, muitos dos recém-concursados estão simplesmente desistindo de ensinar antes mesmo de assumir o cargo. Eles pedem adiamento da posse ou largam a profissão de vez(sinceramente... quem culpa, apesar de não concordar). No Ceará, dos 4 mil aprovados no concurso de 2009 para a rede estadual de ensino, 20% desistiram, segundo o Sindicato dos Professores e Servidores do Estado do Ceará (Apeoc)... TOMA!

A passos lentos, reforma gera resultados” (O Estado)

Também meu filho, depois de três anos...! Os serviços de revitalização da Praia da Iracema, que começaram em fevereiro de 2008, ainda não foram concluídos(e nem estão muito perto). Mas muita coisa já mudou. O espaço volta a ser, aos poucos, espaço de lazer e diversão para galera aqui de Fortal e turistas. Mas ainda são muito lentas, as acoes de um projeto que tem previsto 22 intervenções, e ainda esta sendo atrapalhado pelo abandono de estabelecimentos que passam insegurança e precariedade pra PI.

devidamente informados... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou legal?! Então caia na rede e comente.