sábado, 2 de abril de 2011

O dia do DESENCONTRO

FINALMENTE alguém pensou em nós, blogueiros e twitteiros de Fortaleza, e conseguiu criar um encontro digno de grandes nomes da esfera da rede! O desencontro 2011 veio para provar mais uma vez que as redes sociais são um fenomeno que quebra paradigmas e chegou para ficar como novos veículos de comunicação!!! Tô sendo poético, mas é que eu estou muito feliz mesmo de poder estar acompanhando tudo isso!

Toda a galera de blogueiros, tuiteiros e usuários do Orkut, Facebook e YouTube, que possuem gostos e ideias similares, Tão juntos numa grande interação e dividindo informações.

Olha só a Propaganda do evento:
Miniatura
Miniatura

Em um molde que lembraria até a Campus Party(que é uma famosa convenção que acontece em São Paulo e é considerado o maior evento de inovação tecnológica, internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo... TOMA!) , os debates tão acontecendo aqui em Fortal, no Marina Park Hotel, e o Desencontrotá sendo considerado o maior evento já realizado na região Nordeste.
Como jornalista eu posso falar que é através das redes sociais, que a gente consegue criar maior aproximação com o leitor, que interage sugerindo pautas, fotos e informações. E até era um desejo muito grande do #FiquePeixe de usar essa filosofia, e por isso abrimos espaço para a coluna dos nossos leitores!

Vejam mais info no twitter deles: http://twitter.com/desencontro2011 ou pelo site http://www.desencontro.com.br/

Em várias paléstras o que vem sendo discutido é atpe isso mesmo, que o público, através das mídias sociais, tem a função de ser coautor da produção da notícia, além de debater e ajudar a disseminar o conteúdo. ENFIM A GENTE NUN ADIANTA ANDA TÁ AQUI PRODUZINDO SE NÃO FOR PRA VCS, E COM AJUDA DE VCS! O web jornalista não sabe tudo, o público sabe muito mais!

O encontro tá reunindo mais ou menos umas 600 pessoas, o perfil deles: internautas que passam boa parte do seu dia conectados via computer, blackberry e até ipad. Tem até os superstar da net! Que são aqueles que criaram blogs assim como a gente, como produzaram conteúdos de qualidade e tiveram uma pitada de sorte, acabaram famosos, e muito bem sucedidos nesse ramo!

O Jornal Diário do Nordeste divulgou hoje uma entrevista com o Emerson Damasceno, advogado e idealizador do Desencontro 201.Olha só nesse vídeo:



O Desencontro 2011 hoje segue com vasta programação. Os painéis serão iniciados a partir das 9h, no Salão Atlântico Hall, com as seguintes temáticas: "Cinema, Mídias Sociais e as Novas Mídias", "Fama x Conteúdo na Internet", "Internet e Jornalismo: liberdade de Informação e Imprensa Livre" e "Vídeos, Videologs e Streamings". O evento em sí acaba hoje com uma super PARTY no @OrbitaBar

Por @lucas_pin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou legal?! Então caia na rede e comente.