segunda-feira, 25 de abril de 2011

Coluna do Dia - Estilo de Vida: Quem busca saúde adere ao Detox

Na era do Botox, quem busca saúde adere ao Detox, dietas desintoxicantes que limpam o corpo de dentro para fora e são verdadeiras fontes da juventude...

Imagina ai você todo sujo do dia, a cara da suvaqueira depois de ter vindo de ônibus da faculdade... Ai você deixa a água correr sobre os ombros, levando embora as angústias do mundo. Agora, e se fosse possível experimentar um banho interno? Nada nogento não, eu juro, mas tipo imagina limpar do avesso, ensaboar o corpo por dentro...? Pois não só é possível, como tem muita gente que toma diariamente um verdadeiro banho interior.

Limpeza geral

A medicina chinesa e a indiana sempre pregam que o odo que a gente come funciona tipo como um purificante, e que também pode ser aplicada como medida de prevenção para a cura de alguma enfermidade. Meditação e limpeza do corpo como um todo são práticas que devem ser adotadas também. Mas aqui, no Ocidente, duas formas mais recorrentes de alimentação desintoxicante se propõem a equilibrar nossos organismos. São elas as baseadas em frutas e vegetais crus e as monodietas curativas, que tratam o corpo através de um só alimento, como as do arroz integral e do inhame. Mas, antes de prosseguir, eu tenho que dizer que essas dietas desintoxicantes podem ser prejudiciais quando as pessoas a adotam e não param mais. Em 15 dias, pela carência de nutrientes, a pessoa pode se sentir fraca, ter dor de cabeça, dermatite. É fundamental a avaliação de um profissional. Por isso, as monodietas têm tempo certo para acontecer, não devem passar de dez dias.

Da boca para dentro

A dieta do arroz integral tem resultados imediatos para quem precisa desinchar e caber num vestido. Também é extremamente eficaz para eliminar toxinas. Nada é mais desintoxicante que o arroz integral, que proporciona o equilíbrio entre sódio e potássio e tira o excesso de liquido das células. Algumas colheradas de arroz integral no primeiro dia, mudando gradativamente para um dia de alimentação exclusiva, são suficientes para limpar qualquer organismo. A dieta do arroz integral pede muita mastigação. Mas há um cuidado todo especial no preparo do arroz. Ele deve ficar de molho de um dia para o outro, no escuro, para que os grãos germinem. Depois, deve-se cozinhálo o mínimo possível, sem deixar que a água levante fervura. Porque depois de fervido o arroz perde quase todas as vitaminas e nutrientes. Também não adianta encher de sal e cebola. Tem que ser preparado somente com água. É só na hora de comer que ele deve ser misturado a ervas ou verduras saborosas, como o agrião.

A dieta do arroz integral, segundo a nutricionista, promove a limpeza do sangue, recupera o metabolismo e restaura as funções orgânicas prejudicadas pela alimentação industrializada, que tem excesso de sal. Que tal essa dica, cardume?!

Detox HARD-CORE!
por @lucas_pin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou legal?! Então caia na rede e comente.