segunda-feira, 18 de abril de 2011

caiu na rede, virou notícia! 18/04


Hoje comemoramos o niver de Monteiro Lobato... a cara da infância os livros do Sitio do Pica-Pau Amarelo!!!! E nesse clima de felicidade vamos nos actualizar do que está dando manchete na cidade!!

A difícil apuração dos crimes” (Diário do Nordeste)

Olha que louco... A Delegacia de Crimes Contra a Administração e Finanças Públicas (vcs sabiam que tinha essa?! eu tb fiquei chocado!), responsável por investigar inquéritos que tratam de malversação dos recursos públicos no Ceará, está atuando com estrutura precária( ... para complicar ainda mais o sistema!!). A precariedade do órgão somada à velocidade galopante (só se for de cavalo manco né...) do Poder Judiciário tem feito com que muitos crimes contra o erário(eu pesquisei no Aurélio... isso significa crime contra a cidadania, viu como eu tb sou cultura), sobretudo o dos municípios cearenses, já constatados pelo Ministério Público acabem sendo prescritos. Eu me revoltei... mas não estou muito surpreso!

Situação de emergência no litoral cearense” (O Povo)

Eu fico me perguntando, seria isso por causa das chuvas, ação do homem, ou simplesmente por acaso? Quem sabe todas as alternativas anteriores?! Erosão intensa, edificações prejudicadas, dunas destruídas, faixa de praia coberta de entulhos e pedras(2012 chegando rsrsrs). A situação é de emergência no Litoral do Ceará. Tanto no Leste como no Oeste, o mar tá avançando cada vez mais expulsando moradores, fechando o comércio dos que sobrevivem na venda de comidas e bebidas na beira da praia. As queixas são muitas e as obras de contenção para evitar mais prejuízos ainda são poucas, quando tem alguma né?! Enfim... vale a pena dar uma lida na matéria!!

Essas são as de hoje!! ainda tem video chegando e muitas novidades no blog hoje! Fique Ligado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou legal?! Então caia na rede e comente.